top of page

IFTAR TRADICIONAL DO INSTITUTO NA MISSÃO PAZ CONTA COM VÁRIAS INSTITUIÇÕES

O Instituto Pelo Diálogo Intercultural, em parceria com a Missão Paz, organizou pelo segundo ano consecutivo, um iftar do Ramadan em homenagem às instituições e as pessoas que tratam o tema de migração e direitos humanos.

Entre as instituições participantes conta-se representante em São Paulo do Acnur, Maria Beatriz Nogueira, representante do Conare em São Paulo, Lais Yumi Nitta, a secretária de Direitos Humanos e Cidadania do Município de São Paulo, Soninha Francine, o representante do OIM, Carla Lorenzi, o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de São Paulo, Carlos Bezerra, o diretor da Caritas, Fabio Henrique Krubinik, a presidente do Conselho Municipal de Imigrantes de São Paulo, Hortense Mbuyi Mwanza, a diretora do Centro de Ajuda a Migrantes, Thamara Tomé, o representante no Brasil do Otros Cruces, Humberto Ramos, a advogada do instituto Conectas Direitos Humanos, Marina Rongo, o rabino do sinagoga Beth-El, Uri Lam, o diretor da Missão Paz, padre Paulo Parise, os padres da Nossa Senhora da Paz padre Alfredo, Irmani e Antenor. Também houve a participação da equipe da Missão Paz e da comunidade turca-muçulmana que apoia o instituto.

Inicialmente, teve um momento de explicação sobre o que é o mês do Ramadan e qual seu significado para os muçulmanos. Logo em seguida, com o Ezan que é a chamada para oração que marca o início da noite, ou seja, o momento de quebrar o jejum, todos os convidados passaram a apreciar o jantar oferecido.

Depois do jantar, os representantes de várias instituições compartilharam uma palavra de agradecimento ao Instituto, além de falar sobre a importância dos encontros de diálogo intercultural e interreligioso. Para finalizar, o presidente do Instituto Mustafa Goktepe e diretor da Missão Paz Padre Paolo agradeceram aos convidados pela participação.

Comments


bottom of page